sexta-feira, 25 de março de 2011

felicidade



Um dia perguntaram-me, de 0 a 100, como classificas a tua felicidade. Eu, sorri, olhei para o vazio e disse seguramente, 85. Porquê, perguntaram-me. Não dou 100 porque uma das partes mais importantes e acertadamente, a maior parte dos 15 que faltam, já desapareceu, moveu-se para um outro local, a maior parte desses 15, corresponde à minha avó. Mas, uma coisa é certa, sou uma pessoa feliz, tenho o que mais posso pedir, a melhor família do mundo, a única capaz de me fazer sempre sorrir. Não tenho vergonha de dizer que ainda bem que nasci e cresci no seio desta família.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Uma vez, à noite.



Porque dizem que a solidão é má e fogem dela? Porque não olhar para o outro lado, ver que por traz de tudo à sempre algo bom. A solidão não é tão má como parece, é, por vezes, a melhor conselheira e a única capaz de me compreender. Sentada à noite, sozinha a olhar para as estrelas, já me aconteceu e de mau não teve nada. Eu fui capaz de entender tudo à minha volta, eu fui capaz de descobrir mundos inteiros da mais pura inocência, terras onde o mal não entra e outras onde apenas a coragem sobrevive. Eu fui capaz de conhecer mais para além de mim, sentada a olhar para as estrelas. Foi aí que eu percebi bastantes coisa e foi aí que eu sorri finalmente e foi aí que eu finalmente disse que sim, que eu olhei para o céu e prometi-lhe que lutaria. Foi numa noite, sentada sozinha a olhar as estrelas, que eu descobri a verdade. Nessa noite, acompanhada apenas pela solidão, descobri de novo o meu lar.


domingo, 13 de março de 2011

:D

Não me quero afastar, nunca.

Eu queria que estivesse lá alguém! 


A minha palavra







As palavras correm pela minha cabeça, são muitas, imensas, mas nenhuma tem sentido. Nenhuma delas condiz com a imagem, nenhuma delas corresponde ao que eu sinto. Preciso de sentir algo, preciso de saber em que posso confiar. Preciso de ter alguém sempre comigo. Preciso da minha tranquilidade habitual e do meu lado lógico. Eu não posso, eu não quero perder-me, eu tenho que continuar, eu tenho que seguir o meu destino e lutar para sempre. O destino é assim, ele decide os pormenores, mas sou eu, sou eu que decido para onde ir. Eu mando no meu futuro. Eu mando no que quero ser e, por mais distante que possa estar, eu tenho sempre de me lembrar disso. Eu tenho sempre de me lembrar que sou eu que conduzo a minha vida, sou eu que decido quem interfere nela e quem preciso para me ajudar. Eu não sou omnipotente, longe disso, mas eu sei que sou capaz de tudo, eu sei que posso ir até ao fim, basta querer. É agora, neste momento que eu consigo descobrir a minha palavra, agora já sei porque esperava. A minha palavra será sempre "SORRIR". Que outra consegue descrever o que eu sou capaz? Que outra é tão grande ao ponto de fazer chorar? Que outra mexe tanto comigo levando-me, finalmente, até ao horizonte? Que outra significa uma vida?


segunda-feira, 7 de março de 2011

É assim que queres partir? É assim que queres conhecer o mundo, ao nosso lado? É assim que eu quero. :D


domingo, 6 de março de 2011

Algures no fim do arco-íris eu hei-de encontrar-te, algures lá no fundo tu estarás.



Esta música é nossa, Miguel, Maria, Catarina e Eu. ;D
Sê feliz!


Existem dois lados a separarem-nos, existem dois lados distintos. Cada um opta pelo seu, cada um faz a sua escolha e vive com ela. Eu fiz a minha e até hoje ainda não me arrependi, será sorte, será coincidência ou será apenas sabedoria? Não posso responder a isso, pois apesar de estar certa da minha escolha, ainda não obtive respostas quanto à minha existência e, será que alguma vez terei? Estou confusa quanto a isso, porque por mais esforço só ouço vozes a chamarem por mim, mas nenhuma delas me diz o que eu faço aqui, qual é o meu destino e, se o meu lado é o certo. Nenhuma voz, ninguém se atreve a contar-me o significado das palavras, o significado das coisas, dos sentimento. Nunca os entendi, porque será que eles existem, porque será que eu existo? Por favor, respondam, ensinem-me a viver e saber o que faço aqui.




A vida é mais do que uma imagem a preto e branco, ela é cor, ela é felicidade. Ela é o que nós desejamos. E, eu desejo muita cor, muita paixão, muitos sorrisos.

Procurar


E, se olhasses para baixo e não visses o fundo? E, se sentisses que nunca haveria fim? E, se pensasses que há mais para além do infinito? O que farias? Fugias? Seguias em frente? Ou simplesmente procuravas mais, mais do  que a vida? Fugir é sempre fácil, seguir em frente é para fortes e, um aventureiro, um corajoso, alguém que quer saber mais do que pode, que não se limita a achar, esse, procura mais, mais, muito mais. Esse, esse não esconde a ânsia por novos mundos, esse não esconde o desejo de correr e descobrir mais. Esse sim, esse assume que quer mais do que a vida pode dar, esse assume que quer partir rumo ao destino e viver para sempre o infinito. Esse, merece ser louvado, esse é grande, esse é alguém.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Para o Miguel :D


É bom saber que quando eu precisar tenho alguém que me ajuda, è bom saber que tenho tudo o que preciso. Olho para ti e vejo um grande amigo, alguém disposto a lutar por mim, a sorrir para mim e a aconchegar-me. Os grandes amigos são assim, como tu, corajosos por sofrerem por nós, amáveis por nos saberem fazer sorrir e queridos, simplesmente por nos amarem. Queria tanto chegar até ti, dar-te um beijo e dizer-te que te adoro. Mirar os teus olhos e ouvir-te rir, daquela maneira que só tu sabes. Queria sentar-me ao teu lado e ouvir tudo o que tens para dizer, prometer-te que nunca nos separaremos e que a nossa amizade, mesmo que ainda curta, será para sempre assim, grande e forte. Espero que estejamos juntos durante muito tempo e que eu, tu e a Maria sejamos sempre um grande grupinho, que vivamos muitas aventuras juntos e que partilhemos muitos anos das nossas vidas.     : D

Saudade


Saudade. Não se sente saudade apenas porque se está longe de alguém, não se sente saudade somente por não nos vermos, mas sim por amar tanto, ao ponto de o deixar fugir. Por olhar para ele e ver um herói, ver tudo o que alguma vez tentei sonhar. Ver tudo o que importa, ver um sorriso e uma alma. Por gostar tanto de ti, vi-te deixar todo este lugar, mas nunca sairás do coração e, apesar de nos vermos poucas vezes e de estares longe, a amizade continua e a ânsia pela tua chegada é imensa. Quando te vejo, vejo um mundo, vejo tudo em que posso confiar e que espero um dia vir a ser. Tudo parece fantasia, alguém como tu não existe por aí. Alguém como tu é único e divino. Tu mereces ser cultivado, mereces ser tratado e louvado. Gosto muito de ti por seres assim, tão racional e ao mesmo tempo tão lunático. Por criares mundos só nossos, por criares fantasias inesquecíveis, por leres o meu pensamento e seres maravilhoso. Adoro-te e espero que me carregues sempre contigo. <3 
P.S: Para mim, não há ninguém como tu e, por mais voltas que o mundo dê serás sempre o meu herói. Serás sempre Leonelius "O divino".

terça-feira, 1 de março de 2011