terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Os heróis do nosso tempo (Parte 1)

                Querem saber quem protege o mundo de tudo e de todos, querem saber quem são os protagonistas das mais variadas cenas de maluquice e comédia, que apesar das suas estranhas maneiras, salvam o mundo?
                Pois, são eles. São o nosso quinteto. Como em todos os grupos há diferenças, um mais inteligente, outro mais forte… O nosso grupo não escapa à regra.
                Leonelius, o mestre, caracterizado pela sua astúcia e inteligência acima da média. Os seus poderes baseiam-se na telepatia, na previsão do futuro e em mover objectos com a mente, telecinese. É um jovem talentoso, que apesar de ser bastante bom no que faz, não gosta de se exibir. È o mais realista do grupo, mesmo sendo um eterno sonhador, é o único capaz de ver realmente a gravidade dos problemas. O seu único defeito é ser muito distraído.
                Magali, a louca, contrariamente a Leonelius, ela não pára para pensar, age sempre de cabeça quente e não se importa dos estragos que faz. È a que mais bagunça, ou seja, a que mais asneira faz. Uma jovem carismática e bastante social. Os seus poderes são a rapidez e o seu murro é bastante forte, é capaz de fazer um escudo com um simples movimento de mão.
                Pati, a pacífica, com a sua incrível elegância e a bondade que traz sempre consigo. È a sonhadora, a brincalhona, a querida... Tenta sempre manter as boas impressões. O seu poder é a energia, controla todos os tipos, no entanto, é o único que precisa de muito tempo até estar completo, é o único que está sempre a crescer. É uma bela jovem, com uma personalidade maravilhosa. É perfeita para ajudar, no entanto o seu problema é que também é bastante distraída e muito aluada.
                Ne, o charmoso, carregado de charme, ele é o que gosta de se ilugiar, acha sempre que é o perfeito e que é capaz de lidar com todas as situações sozinho. Mas, lá no fundo ele sabe que precisa dos outros. Ele é o homem do tempo, não do tempo cronológico, mas sim do tempo meteorológico. Ele é e controla os fenómenos meteorológicos, como o sol, a chuva, a neve… O seu poder tem origem na sua personalidade incerta, por vezes quente outras fria. Sabe como chamar as atenções.
                Cat, a miragem. Pois, todos pensam que é uma ilusão, uma simples partida de uma mente perturbada, mas, não. Por trás desse mundo de ilusões e imagens falsas está uma pessoa. Cat. É a detentora do poder da miragem, da ilusão e da fantasia. È capaz de criar um mundo só seu, dentro do qual só ela manda. Pode criar imagens falsas na mente e no olho das pessoas. È uma rapariga poderosa, corajosa, uma autêntica fantasia. Mas, é uma rapariga bastante ligada aos prazeres materiais.
                Parecem perfeitos, não é? Mas, o que aqui está não é nada mais do que as suas caracterizações, ocultando as situações mais estranhas, mais loucas e sem dúvida mais cómicas em que eles estão presentes.
(...)

Joana Azevedo

1 comentário: