quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O meu exemplo...

Desde pequena que sei quem eu quero ser e como o quero ser. Desde pequena que eu olho para ti e te vejo como o meu exemplo. Quando saltava para o teu colo, quando me beijavas e chamavas por mim, eu pensava sempre “quero ser como tu”. Quando te chateava e te punha à prova, quando jurava nunca mais te falar, eu pensava “como é que ela consegue ser assim, perfeita”. Quando te tentava chamar a atenção, quando olhava fixamente para ti, eu sonhava ouvir-te dizer “és como eu…”. Quando partilhávamos os brinquedos e juntas construíamos um jogo, eu adora, porque tu reparavas em mim.
            Admirava-te e admiro-te, como uma fã, és como modelo e tento sempre compara-me a ti, para ver se alguma vez te vou conseguir alcançar, mas tu és melhor, sempre foste, és especial e estás sempre à frente de todos. Tudo o que eu fiz e tudo o que eu faço, é em ti que inspiro. Pode-se dizer, que foste tu que me criaste. Todo o meu ser tem um pouco de ti, toda eu sou um pouco de ti. És como o meu alter-ego.
            Tu sabes que eu te adoro. E, eu nunca perdi as esperanças de vir a ser como tu, nem que seja no último dia da minha vida.

4 comentários:

  1. Ju, minha querida, criaste um momento literário belíssimo, despojado, sentido...não é possível ler-te sem antever de imediato a tua figura vivaz, alerta, compassiva, incapaz de ficar inerte perante o desalento alheio. Fico felicíssimo por me aperceber que o gérmen da Literatura não me escolheu apenas a mim como vassalo, por compreender que partilhamos esse vínculo indissociável de procurarmos a linguagem e os seus segredos para sobrepujar a pequenez da Vida. Um beijo imenso minha querida, e não pares nunca de escrever, as palavras são portais, e ainda tens demasiado para revelar ao silêncio :)

    Leonelius

    ResponderEliminar
  2. a tua irmã tem tudo para se orgulhar de ti , está lindo ju , gostei mesmo :)

    ResponderEliminar